© 2024 Bemobi. All rights reserved.
A evolução tecnológica tem impulsionado o avanço dos serviços digitais globalmente. Setores como finanças, educação, serviços básicos e comércio online tem se beneficiado significativamente de ferramentas e aplicativos que visam melhorar a eficiência operacional, a experiência do usuário e a inclusão bancária.
Na indústria financeira em específico, o aproveitamento dos dados móveis tem sido fundamentais como complemento de informação em processos de integração, análise de perfis e avaliação de crédito. Além disso, têm contribuído para fortalecer a cibersegurança, prevenindo fraudes como roubo de identidade e risco de inadimplência.
Os modelos e processos analíticos baseados em fontes de informação tradicionais podem fornecer antecedentes relevantes para um segmento de mercado específico. No entanto, não garantem a escalabilidade do negócio devido ao alcance limitado desses dados.
Segundo o Relatório de Mobilidade da Ericsson, até o final de 2022, havia 720 milhões de assinantes móveis na América Latina. Com o amplo uso dos telefones móveis, os dados móveis alternativos permitem a entrada em novos segmentos e configurações, com o potencial de aumentar os níveis de aprovação em serviços financeiros e expandir o horizonte operacional de maneira segura e consistente ao longo do tempo.
Você pode se interessar em assistir este episódio da Bemobi Sessions, que explica como soluções digitais baseadas em comportamentos móveis estão impulsionando o desenvolvimento da indústria financeira.
A Bemobi tem mais de 20 anos de experiência trabalhando com as principais empresas de telecomunicações do mundo. Sua alta capacidade analítica não se limita ao acesso a dados móveis, mas se estende à inteligência operacional para entender, transformar e fazer o melhor uso possível deles.
Algumas ferramentas que se mostraram altamente úteis na indústria financeira são:
Melhora os modelos de classificação para detectar e garantir bons clientes na carteira, com base em históricos de consumo, comportamentos e hábitos.
Detecta e classifica transações suspeitas em tempo real, analisando movimentos recentes e números de celular associados.
Prevê a probabilidade de uma carteira de clientes responder ao contato de uma instituição, classificando-os conforme sua taxa de contactabilidade.
Convidamos você a rever a apresentação de Fernando Ferreira De Loza, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Bemobi, no evento OpenFinance 2020, onde ele discute a vasta experiência em trabalhar com dados móveis alternativos e seu impacto no mundo financeiro e na inclusão financeira em segmentos historicamente desatendidos pelo banco tradicional.
Para mais informações sobre soluções de dados móveis alternativos para a indústria financeira, preencha este formulário e entraremos em contato em breve.